O vice e o presidente

O pesquisador do Cepesp/FGV, Cláudio Couto

Em artigo para o jornal Valor Econômico, o professor da FGV e pesquisador do Cepesp/FGV, Cláudio Couto, comentou sobre a relação entre o presidente Jair Bolsonaro e o seu vice, o General Hamilton Mourão.

Couto destacou que, desde a posse, Mourão vem procurando se mostrar mais comedido e presidencial que Bolsonaro e que, geralmente, as chapas buscam colocar um candidato a vice com perfis diferentes, de modo a atrair uma parcela maior do eleitorado; o que não ocorreu com Bolsonaro e Mourão.

Os dois possuem perfil semelhante, e o general foi escolhido exatamente para reforçar o discurso do presidente e evitar conflitos internos.

Outro aspecto relembrado por Couto: inicialmente, Mourão fez declarações mais polêmicas que as de Bolsonaro, inclusive sendo desautorizado pelo cabeça-de-chapa. Mas, depois, em meio a problemas na transição e começo de governo, o vice reapareceu com um discurso mais moderado e realista, algo que já incomoda setores bolsonaristas e pode causar um novo mal-estar no governo.

A coluna completa pode ser lida aqui.

 

Anúncios


Categorias:Cláudio Couto

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: