Os laços da família Bolsonaro

O professor da FGV e pesquisador do Cepesp/FGV, Cláudio Couto.

 

Em artigo para o jornal Valor Econômico, o professor da FGV e pesquisador do Cepesp/FGV, Cláudio Couto, analisou a importância dos laços familiares e de amizade para a trajetória do presidente Jair Bolsonaro. Couto também traçou um breve perfil dos filhos do presidente que atuam na política: Flávio, Carlos e Eduardo.

Outro aspecto importante apresentado por Couto é a relação dos Bolsonaros, em especial Jair e Flávio, com a família Queiroz. O pesquisador traça um histórico das relações das duas famílias sob o ponto de vista das contratações dos Queiroz por parte dos Bolsonaros para cargos em gabinetes.

Couto ressalta no artigo que a alta relevância de laços familiares é algo comum na política, mas ele faz uma diferenciação: “Há, entretanto, uma novidade: nunca antes na história deste país um clã familiar foi tão influente diretamente no centro do poder nacional.” Para ele, a ação de Bolsonaro de aproximar sua família da sua carreira política é o que justifica o fato de que crises envolvendo seus filhos também o afetam.

A coluna pode ser lida aqui.

Anúncios


Categorias:Cláudio Couto

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: