Comunicado: recesso de fim de ano

Em razão do período de férias escolares e da proximidade das festas de fim de ano, o Cepesp/FGV informa que entrará em recesso a partir do dia 24 de dezembro e voltará com suas atividades normais no dia 25 de janeiro do próximo ano.

Enquanto isso, os leitores dos conteúdos do Cepesp/FGV podem acompanhar nossas redes sociais para conferir o que foi feito ao longo de 2018.

O Cepesp/FGV deseja um feliz 2019 a todos!

O Cepesp/FGV em 2018

As eleições presidenciais foram um dos temas que mais pautaram os conteúdos e as discussões desenvolvidas pelo Cepesp/FGV.

Ao longo deste ano, os cientistas políticos do Centro de Pesquisa falaram sobre assuntos de extrema importância com o objetivo de debater e tentar explicar o cenário político, social e econômico do país a partir do embasamento em dados e pesquisas que realizam.

Políticas urbanas, mobilidade, moradia, recadastramento biométrico, influência das campanhas de rádio e televisão versus interação nas redes sociais, renovação política, políticas de saúde, Constituição Federal, política partidária, alienação eleitoral e as novas regras das eleições são alguns dos importantes temas abordados em entrevistas, artigos, estudos e eventos dos pesquisadores do Cepesp/FGV.

estatistica 2

Ainda em 2018, divulgamos o CepespData – plataforma digital que organiza e facilita a consulta de dados eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – para a imprensa e demais interessados, firmamos parceria com o jornal Valor Econômico na qual pesquisadores do Cepesp/FGV produziram artigos semanais sobre as eleições e iniciamos coluna mensal no site Jota.

Para encerrar o ano, anunciamos que em 2019 lançaremos novos site e blog do Centro de Pesquisa. A nossa meta é aprimorar a experiência dos leitores e promover maior difusão do conhecimento produzido por nós.

livros.mestrado

Conheça mais sobre o Cepesp/FGV

O Cepesp/FGV é o primeiro centro de pesquisa interescolar da Fundação Getulio Vargas.

Coletamos dados e construímos análises que relacionam Política, Economia e Direito, com o objetivo de compreender as mudanças e os fatores que impactam as decisões e os resultados das políticas públicas aplicadas ao país.

Trabalhamos baseados em evidências a partir da construção de bancos de dados e de instrumentos científicos de avaliação. Produzimos estudos sobre instituições políticas, finanças públicas, economia urbana, sistemas e políticas de saúde, direito e regulação.

Construímos conhecimento, amparando o debate sobre questões que afetam diretamente a realidade de milhões de brasileiros.

O nosso compromisso é contribuir para o desenvolvimento democrático a partir da compreensão do Brasil por meio da produção de conhecimento, balizando as reflexões, decisões e aplicações das políticas públicas no país.

Embora o foco seja o Brasil, o Cepesp/FGV dialoga com o conhecimento produzido no exterior, pois reconhece na comparação com as experiências de outros países uma via útil para a avaliação dos problemas nacionais.

Anúncios


Categorias:Cepesp na Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: