Para que serve uma grande coligação?

Uma grande coligação serve para três coisas importantíssimas para um candidato presidencial, segunda a pesquisadora do Cepesp, Lara Mesquita: mais tempo de propaganda eleitoral, estrutura partidária que abrange todo o país e uma imagem de maior capacidade de governar caso eleito. Uma quarta vantagem foi apontada pela pesquisadora em entrevista à BBC Brasil: um número maior de candidatos divulgando o nome daquela coligação que disputa o Palácio do Planalto já que ele não conseguirá percorrer o país, ainda mais com uma campanha curta como a deste ano.

Sky_puzzle

(imagem: Jared Tarbell)

“O único apoio dos partidos que muitos candidatos a deputado recebem é o material impresso para campanha. Esse santinho do candidato já virá com o nome do candidato presidencial que a coligação está apoiando”, afirmou Mesquita lembrando que a máquina partidária ficou ainda mais importante este ano com a proibição das doações de empresas para campanhas políticas. Mas, e quem não conseguir fazer coligações e, portanto, tiver pouco tempo de propaganda de rádio e televisão, como é o caso dos dois primeiros colocados nas pesquisas de opinião: Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (REDE).

“Bolsonaro e Marina não foram atingidos pela Lava Jato. Se o fator anticorrupção for importante na definição do voto do eleitor, isso pode beneficiá-los”, acredita a cientista política lembrando ainda que eles podem representar o voto de protesto contra o atual governo que tem grande rejeição.

Íntegra da matéria

Anúncios


Categorias:Cepesp na Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: