Para onde vão os socialistas?

catavento - jacinta llunch valero

(imagem: Jacinta Lluch Valero)

Cortejado pelo PDT e pelo PT, o PSB define na próxima semana quem vai apoiar na eleição presidencial de sete de outubro. Uma aliança com o PDT significaria mais tempo de propaganda eleitoral de rádio e televisão para o presidenciável Ciro Gomes, além de ampliar sua visibilidade no maior colégio eleitoral do país: São Paulo. Para o PT, além de aumentar o tempo de propaganda gratuita, ainda recuperaria uma aliança histórica com os socialistas rompida após os escândalos de corrupção.

“Naturalmente o PSB tenderia a apoiar o PT. Mas o fato é que Lula solto ou Lula preso é uma variável que impacta nessa decisão, porque solto, o candidato que ele apoiar tem grandes chances de chegar ao segundo turno. Ele preso, essas chances diminuem”, afirmou o cientista político do Cepesp, Jairo Pimentel em entrevista ao portal UOL. Essa variável deve pesar na decisão que o partido vai tomar ou na reunião do diretório nacional, dia 30 ou na Convenção Nacional, dia 5 de agosto.

Para o pesquisador do Cepesp, apesar de as redes sociais serem um fator importante nessas eleições, a televisão ainda é a mídia determinante para a grande maioria do eleitorado. “A internet, por mais que seja um fator relevante, ela ainda não se mostrou mais importante que a televisão. Ele não é algo à parte da TV. Tem que ser usada de maneira integrada para fomentar também elementos que estão na TV, porque ela continua sendo hegemônica como fator preponderante para o resultado das eleições”, disse ele.

Íntegra da matéria

Anúncios


Categorias:Cepesp na Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: