PT não acredita que Lula chegue como candidato no dia da eleição, analisa Lara Mesquita

A mais recente pesquisa do Datafolha, que coloca Lula (PT) com 30% das intenções de voto, foi o tema da entrevista da Rádio CBN na segunda-feira, dia 11, com Lara Mesquita e Pedro Fassoni Arruda, especialista em ciências sociais e professor da PUC-SP.

Para Mesquita, a liderança de Lula nas pesquisas não surpreende. “Está todo mundo pessimista, então a memória da melhora de condição de vida está atrelada fortemente ao governo Lula, o que implica essa preferência pelo ex-presidente. Por outro lado, o PSDB está muito desgastado pela Lava Jato como o partido que é de certa maneira protegido”, declara.

lula

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera nas pesquisas estimuladas do Datafolha, mas começa a cair nas espontâneas

Mesquita analisa ainda que o PT pode estar mantendo a candidatura de Lula como uma estratégia eleitoral. “Mas o próprio partido não acredita que ele vá chegar como candidato no dia da eleição. O resultado do Datafolha traz uma reflexão sobre o quanto essa estratégia vai ser eficiente, porque embora nas intenções de voto Lula continue à frente, ele começou a cair nas (pesquisas) espontâneas”, afirma.  Além disso, a cientista política salienta que quando o Datafolha pergunta aos eleitores quem eles acham que o ex-presidente deveria apoiar, caso ele não dispute a presidência, eles indicam o Ciro Gomes e não os próprios candidatos petistas.

Confira a entrevista na íntegra na CBN.

Anúncios


Categorias:Cepesp na Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: