Bolsonaro é o outsider dessa eleição, avalia Sérgio Praça

Cientista político e pesquisador do Cepesp comenta cenário eleitoral com principais candidatos no topo da lista de rejeição popular

Em entrevista para o Jornal Gazeta na noite de terça, dia 15, Sérgio Praça analisou o quadro de disputa eleitoral, após pesquisa de intenção de voto CNT/MDA mostrar altos índices de rejeição dos presidenciáveis supostamente mais fortes.

Os números apontam que cerca de 87% dos eleitores não votariam no presidente Michel Temer. Segundo Praça, esse resultado traz grande dificuldade para o MDB fazer alianças que apoiem o legado de Temer. “O partido não tem força para exigir, por exemplo, que o Alckmin, defenda o governo. O máximo que o Alckmin vai fazer, se é que haverá essa aliança, é não falar muito mal”, afirma o cientista político.

O pesquisador também mencionou ser natural altos índices de rejeição popular em momentos de desesperança política. Mas ficou surpreso com os números que colocam Marina Silva (Rede) com maior reprovação, 56%, que Jair Bolsonaro (PSL), 52%. Para Praça, Bolsonaro é o principal outsider dessa eleição. “Por mais que ele tenha uma experiência parlamentar de quase 30 anos, ele que tem vocalizado esse sentimento de anti-política”, observa.

Confira a entrevista de Sérgio Praça para o Jornal Gazeta na íntegra no vídeo acima.

Anúncios


Categorias:Cepesp na Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: