Carlos Pereira analisa o resultado do 1º turno da eleição

O pesquisador do Cepesp e professor da FGV-Rio, Carlos Pereira, foi consultado na última semana por diversos veículos de imprensa – nacionais e internacionais – para falar sobre o resultado da eleição presidencial.

Na segunda-feira, 6, um dia depois do 1º turno, Pereira afirmou, em entrevista à Rádio CBN, que pela primeira vez uma aliança no 2º turno poderia ser baseada em conteúdo programático. A hipótese se confirmou neste domingo, quando a ex-candidata do PSB, Marina Silva, declarou apoio ao tucano Aécio Neves, depois de ele ter se comprometido com uma série de propostas defendidas por ela no 1º turno.

Também na segunda-feira, ao jornal Folha de S.Paulo, o professor disse que a desidratação da candidatura de Marina provou que o sistema democrático brasileiro é sólido e se baseia em partidos institucionalizados.

No mesmo dia, Pereira deu uma entrevista a Feng News TY, de Hong Kong, no qual lembrou que o resultado da eleição foi inesperado, já que Marina era a favorita, mas quem acabou indo para o 2º turno foi Aécio.

Na terça-feira, à Al Jazeera TV, o pesquisador falou dos desafios do novo presidente que será eleito, no próximo dia 26. Segundo ele, quem chegar à Presidência terá de fazer a economia do Brasil voltar a crescer sem abrir mão das conquistas a área social.

Anúncios


Categorias:Cepesp na Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: