Merval Pereira destaca livro de pesquisador do Cepesp

O livro “Making Brazil work – Checking the president in a multiparty system”, escrito por Carlos Pereira, professor de Políticas Públicas na Fundação Getulio Vargas no Rio, e Marcus André Melo, professor de Ciência Política na Universidade Federal de Pernambuco, foi destaque em dois textos do colunista Merval Pereira, do jornal O Globo.

No sábado, 7 de dezembro, Merval afirma que o livro “desafia o pensamento majoritário na literatura internacional das ciências políticas” ao defender que “o presidencialismo multipartidário é um fenômeno das novas democracias e que esse modelo tem gerado estabilidade democrática e capacidade de governo”.

No domingo, dia 8, volta ao tema da fragmentação partidária, considerado por ele “como uma das características mais deletérias de nosso sistema político-eleitoral” e defendida pelos dois pesquisadores.

O colunista também destaca que o livro, disponível apenas na versão em inglês, será lançado dia 18 num debate na FGV do Rio com a participação dos cientistas políticos Sérgio Abranches, Simon Schwartzman e do economista Samuel Pessoa.

Leia as duas colunas na íntegra:
Presidencialismo Fragmentado
Moedas heterodoxas

Anúncios


Categorias:Cepesp na Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: