Professores discutem escândalo que envolveu fiscais da Prefeitura

Os pesquisadores do Cepesp Sérgio Praça e Marcos Fernandes foram convidados recentemente para falar sobre um tema que nunca sai de pauta: o combate à corrupção. Praça participou do programa Entre Aspas, da Globo News. Já Fernandes deu entrevista à Rádio CBN.

O principal assunto das duas entrevistas foi o escândalo que envolveu auditores fiscais da Prefeitura de São Paulo, acusados de montar um esquema para fraudar a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) de construtoras.

Os dois pesquisadores defenderam a importância de haver instituições responsáveis pelo controle e fiscalização de servidores públicos, como a Controladoria Geral do Município criada no início deste ano pelo prefeito Fernando Haddad.

“Por que os sujeitos corruptos conseguiram ficar tanto tempo desviando dinheiro da Prefeitura? Para mim é um motivo bem simples e claro. Faltava uma instituição política, de controle, que nesse caso é a Controladoria Geral do Município, espelhada na CGU, que fizesse o arroz com feijão de investigar a declaração de renda e quanto o sujeito ganha no serviço público”, disse Praça à jornalista Mônica Waldvogel.

O raciocínio de Fernandes foi na mesma linha. “A criação dessa controladoria é importante para garantir maior controle sob a máquina pública. (O escândalo) não me surpreende, eu acredito que há outros esquemas que ainda não foram descobertos”, afirmou.

Confira a íntegra das duas entrevistas.

Sérgio Praça no programa Entre Aspas, da Globo News 

Marcos Fernandes na Rádio CBN 

Anúncios


Categorias:Cepesp na Mídia

1 resposta

Trackbacks

  1. Sérgio Praça: o incontrolável João Dória – CEPESP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: