“É preciso diminuir o custo das campanhas no País”, diz Marcos Fernandes

Em entrevista ao Jornal da Record News, o pesquisador do Cepesp Marcos Fernandes falou sobre a Jornada de Administração Pública, que vai discutir os mecanismos de combate ao mal uso do dinheiro público e à corrupção. O evento, promovido pela FGV, acontece do dia 21 a 23 de outubro, em São Paulo.

Em conversa com o jornalista Heródoto Barbeiro, Fernandes defendeu a necessidade de diminuir os custos das campanhas políticas como uma das maneiras para acabar com o caixa dois, prática que se tornou comum no Brasil.

Para o professor, uma das formas de baratear esse processo é gastar menos com propaganda e usar o horário político na TV para fazer debates e não exibir peças publicitárias que tem alto custo de produção.

Em outro bloco, Fernandes falou sobre a maneira como hoje é feita a distribuição de cargos de confiança no País, que muitas vezes acaba tendo um caráter mais político do que técnico.

Entrevista parte 1: http://noticias.r7.com/record-news/videos/211-jornal-da-record-news/economista-da-fgv-fala-sobre-ocorrencia-de-caixa-dois-no-pais/5261e6f80cf26c7076747daa/

Entrevista parte 2: http://noticias.r7.com/record-news/videos/211-jornal-da-record-news/professor-da-fgv-fala-distribuicao-de-cargos-de-confianca-na-politica-do-pais/5261ee810cf2149132551454/

Anúncios


Categorias:Cepesp na Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: