Fernando Luiz Abrucio comenta manifestações em São Paulo

Abrucio

Em entrevista para a Globonews nesta terça-feira, enquanto São Paulo era palco de mais uma manifestação, o pesquisador do Cepesp Fernando Abrucio disse que o prefeito Fernando Haddad precisa iniciar negociações com o Movimento Passe Livre. Segundo o pesquisador, chegou o momento de Haddad revisar o aumento do preço da passagem e abrir um diálogo com os manifestantes. Na sua avaliação, o aumento da presença de manifestantes em São Paulo, hoje calculados em 50 mil pessoas na Avenida Paulista,  se deve à repressão policial na semana passada.

“Claro que há vândalos e outros baderneiros aí afora. Mas estes são uma ínfima minoria”, afirmou o pesquisador em matéria veiculada pelo Jornal Nacional. “Mas a grande maioria do movimento era formada por gente pacífica. Os movimentos contemplam grupos mais distintos possíveis. Grupos que tem tonalidade mais a esquerda, outros mais à direita. Mas o que eles defendem é a liberdade de expressão irrestrita sem repressão policial”.

Veja a matéria com entrevista de Fernando Abrucio para a TV Globo.

Sobre a ineficácia da segurança pública em São Paulo, leia ainda artigo do professor Sérgio Praça, do Cepesp, para a revista Época Negócios:

http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com/estadoecia/2012/11/09/a-ineficacia-administrativa-do-governo-alckmin-na-seguranca-publica/

Anúncios


Categorias:Cepesp na Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: